Reiki em animais?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reiki em animais?

Mensagem  Admin em Sab Jul 18, 2009 2:19 pm

O Reiki actua nos animais como nos seres humanos. A terapia Reiki deixa também os animais, relaxados, meigos e dóceis.

Nos seres humanos o terapeuta executa várias imposições, enviando Reiki para locais específicos. Nos animais não existem locais específicos, o terapeuta leve colocar as mãos sobre o problema existente, ou simplesmente sobre o animal (o Reiki flui para onde é mais necessário, sem necessitar de colocar as mãos no problema especificamente). Pode ser aplicado até durante uma consulta no veterinário.

Como pode ajudar os animais:
- na recuperação após cirurgias, acelerando o processo de cicatrização.
- a tratar problemas comportamentais : stress, agressividade, depressão, nervosismo, etc.
- a animais mais idosos com cardiopatia, nefropatia ou tumores – melhora a qualidade de vida.
- a dar mais conforto a animais com doenças terminais – inclusive, promovendo uma morte mais tranquila e com menos sofrimento.
- a tratar problemas de pele e para alívio das dores.

O Reiki pode ser aplicado em todos os animais, principalmente nos domésticos – cães, gatos, coelhos, cavalos, etc. Nos animais de grande porte e/ou muito agressivos é aplicado à distância. Como nas pessoas, deve-se pedir autorização ao animal para efectuar o tratamento, através dos métodos ensinados no Curso de Reiki.

A terapia Reikiana, como terapia complementar, não apresenta efeitos colaterais ou contra-indicações.

O toque do Reiki, realiza uma limpeza profunda no organismo do animal, eliminando toxinas e equilibrando-o energeticamente. Desde as primeiras aplicações são visíveis os resultados.

Para os cavalos, o tempo médio de duração da aplicação é de 40 a 60 minutos, enquanto cães e gatos entre 15 e 20 minutos. A maioria dos animais adormece durante a sessão.
O terapeuta é um instrumento de transição de energia, através da qual ela flui para o organismo do animal. O terapeuta não fica esgotado após a aplicação e também não absorve a energia negativa do animal – pelo contrário, o terapeuta sente-se revigorado após cada sessão.

Para iniciar o tratamento, deve-se fazer 3 aplicações em dias seguidos. Para casos de comportamento ou problemas de pele, são necessárias 10 aplicações. Depois é importante fazer uma manutenção semanal ou quinzenal.

Admin
Admin

Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/01/2009

Ver perfil do usuário http://reikiparatodos.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum