A Iniciação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Iniciação

Mensagem  Admin em Seg Jun 22, 2009 2:30 pm

O Reiki não é ensinado da mesma forma que as outras técnicas de cura são ensinadas. Ele é passado para o iniciado pelo Mestre de Reiki durante o processo de sintonização. Esse processo abre os chakras da coroa, coração e palmas das mãos, e cria uma ligação especial entre o aluno e a fonte de Reiki.

Esse processo, além de ampliar nossa consciência, gera uma transformação proveniente da elevação de nosso centro de equilíbrio energético, do Chakra do Plexo Solar para o Chakra Cardíaco. Ficamos mais amorosos, humildes e tolerantes.

A sintonização também pode aumentar a sensibilidade psíquica. Os iniciados frequentemente relatam experiências envolvendo a abertura do terceiro olho, percepção intuitiva aumentada e outras habilidades psíquicas, após receber uma sintonização de Reiki.

Uma vez realizada a iniciação, os canais permanecerão abertos pelo resto de sua existência, mesmo que por um longo período não sejam utilizados. Os canais podem se tornar mais fortes com a prática ou enfraquecerem por falta de uso, entretanto, poderão ser reactivados pela simples volta à prática do Reiki.

A sintonização Reiki dá início a um processo de limpeza que afecta não somente o corpo físico, mas também a mente e as emoções. As toxinas que foram armazenadas no seu organismo são liberadas junto com os sentimentos e pensamentos viciosos que não lhes são mais úteis.

O momento da iniciação é único e sagrado e portanto, não pode ser interrompido.
A iniciação de uma única pessoa não demora mais do que 5 minutos.
Entretanto, a sala fica cheia de energia por um bom tempo depois dela. A temperatura da sala sofre um aumento considerável durante o processo.

Os iniciandos deverão permanecer durante todo o processo com os olhos fechados. Dessa forma poderão participar conscientemente e perceber intimamente o que ocorre nesse processo único, fato que se tornaria mais difícil se ficassem questionando o porquê de cada gesto do Mestre. O interesse de permanecer com os olhos fechados é do próprio iniciado, que deverá estar sentado numa cadeira com o espaldar recto e com os pés no chão.

As mãos deverão permanecer unidas sobre o peito, em posição de oração (Gassho), pois as mesmas também serão tocadas e "trabalhadas" pelo Mestre.
As sintonizações afectam cada pessoa de forma única e diferente, dependendo de seu momento e padrão vibratório. Ninguém que tenha passado por uma iniciação consegue dar uma descrição precisa sobre as sensações. A iniciação, a exemplo do amor, tem que ser vivenciada, não pode ser descrita racionalmente.

Durante o processo de iniciação, a pessoa que está sendo activada poderá experimentar uma série de sensações, tais como: sentir muita paz e harmonia, um calor agradável, um profundo relaxamento, calor nas mãos, tristeza profunda, choro ou amor. Durante a iniciação o Mestre sente sua aura iluminar-se, mas o processo, quando executado em muitas pessoas em um mesmo dia é muito cansativo.

Admin
Admin

Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/01/2009

Ver perfil do usuário http://reikiparatodos.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum